prominer@prominer.com.br

(11) 5571-6525

ALCOA

projeto-alcoa

Em 2006 a Prominer iniciou os trabalhos para a Unidade Fabril da Alcoa Alumínio S.A..

Em 2008 elaborou o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA da Área de Resíduo de Bauxita ARB9. Paralelamente foi elaborado Laudo Arqueológico.

Posteriormente, foram elaborados diversos trabalhos adicionais: Solicitação de LI, RCA/PCA, RADA, Solicitação de Outorga junto ao IGAM, Estudo e Relatório de Impacto Ambiental – EIA/RIMA ARB 1 e 3, atendimento a condicionantes de licenças e Solicitação de Autorização para Exploração Florestal – APEF.

Em 2020 a Prominer concluiu o Estudo e Relatório de Impactos Ambiental – EIA/RIMA e a solicitação de Licença Prévia-LP e de Autorização para Intervenção Ambiental – AIA para ampliação de áreas de extração de bauxita no Planalto de Poços de Caldas.

Em 2021 a Prominer concluiu os estudos ambientais e formalizou o pedido de licenciamento para a unidade de filtragem resíduos de bauxita e para as pilhas de resíduo de bauxita filtrado para a Fábrica de Alumina da ALCOA, que proporcionará a modernização no processo industrial e na gestão de águas de processo.

Habilidades

Postado em

01/01/2020

Pin It on Pinterest

Precisa de ajuda?