VALE

projeto-vale-fertilizantes

A Prominer em 2007 iniciou os trabalhos para antiga Bunge Fertilizantes, com o Estudo e Relatório de Impacto Ambiental-EIA/RIMA da mina de fosfato, em Minas Gerais.

Na sequencia foram realizados diversos trabalhos ambientais para a ampliação da mina de fosfato tais como: Renovação de Outorgas, Solicitação de Licenças Ambientais, Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental-DAIA, Monitoramento da fauna e flora.

Posteriormente foram elaborados o EIA/RIMA das Barragens de rejeito B5, B6 e B7 e o EIA-RIMA de ampliação do depósito de estéril , com posterior apresentação de Plano de Controle Ambiental – PCA, Solicitação de DAIA, apresentação de Plano de Utilização Pretendida-PUP.

Junto ao IPHAN foram apresentados: Diagnóstico arqueológico interventivo, Programa de diagnóstico arqueológico e esclarecimentos, apresentação de Endosso institucional e financeiro ao Projeto de diagnóstico e prospecção arqueológica, e Relatório de diagnóstico e prospecção arqueológica interventiva.

Em 2017 a Prominer preparou a apresentação (visual) e participou da Audiência Pública referente ao EIA-RIMA de ampliação do depósito de estéril.

Habilidades

Postado em

25/11/2019